A lua para onde a tartaruga viajou foi a lua do tempo do sonho. Os alojamentos das Treze luas estabeleceram-se num grande círculo no céu. Longe, lá bem no centro do círculo, a tartaruga pode ver o filme azul esverdeado rodando sobre o manto biosférico da Terra. A Tartaruga ficou maravilhada com a rotação da Terra girando em torno do seu eixo, uma joia, encontrada no centro de seu próprio tempo.
A Tartaruga inspecionou os alojamentos que a lua percorreu treze vezes por ano. Cada alojamento da lua era redondo. Do centro de cada alojamento da lua, 28 polos irradiavam para fora, suportando o telhado. Em cada uma dos treze luminosos alojamentos da lua, a tartaruga encontrou um espírito animal.
No primeiro alojamento da lua, a tartaruga conheceu o espírito de um morcego. No segundo alojamento da lua estava o espírito de um escorpião. No terceiro alojamento da lua encontrava-se o espírito de um veado. No quarto alojamento da lua estava o espírito de uma coruja. No quinto alojamento encontrava-se o espírito do pavão. No sexto estava o espírito do lagarto. No sétimo alojamento encontrava-se o espírito do macaco. No oitavo estava o espírito do falcão. No nono o espírito do jaguar. No décimo alojamento encontrava-se o espírito do cão. No décimo primeiro alojamento estava o espírito da serpente. No décimo segundo alojamento encontrava-se o espírito do coelho.
Doze alojamentos, doze espíritos de animais. Mas quando a tartaruga olhou para o décimo terceiro alojamento da lua, estava vazia. Porque é que estão aqui? Perguntou a tartaruga ao espírito dos animais.
Numa só voz os doze espíritos dos animais responderam: nós estamos aqui porque o espírito nomeou-nos para estarmos aqui. Nós devemos manter o poder do espírito das treze luas para a última geração dos filhos da Terra. Quando a unidade de tempo chegar temos que estar prontos. Porque mantemos firmes nos nossos alojamentos, o poder que guardamos ao longo do tempo é grande. Cada um de nós tem o nosso próprio poder do espírito. Estes poderes do espírito ajudarão a última geração das crianças da Terra a permanecerem fortes, equilibradas e cooperativas na biosfera.
E por que é que o décimo terceiro alojamento da lua está vazio? Perguntou a tartaruga.
Novamente os doze espíritos animais responderam como um só: porque o décimo terceiro alojamento é para ti, tartaruga! Tu és o guardião do décimo terceiro alojamento da lua. Isto, porque mantiveste o conhecimento das treze luas tão fielmente na tua concha. Tu és o mais cósmico de todos os animais, em ti está todo o conhecimento do tempo.
Orgulhosamente, com graça e facilidade, a primeira tartaruga entrou no décimo terceiro alojamento da lua. Então, a tartaruga sentou-se junto com os outros doze espíritos dos animais. Agora, em treze alojamentos da lua estão treze espíritos de animais para assistir ao círculo do tempo, conhecido como o fim do tempo da Nova Era.
Índice
- (1) A Bisavó Galáxia Apresenta-Se
- (2) A Bisavó Galáxia Fala Do Tempo
- (3) A Bisavó Desembrulha O Mistério Do Tempo
- (4) A Tartaruga Fala Do Tempo
- (5) A Arvore Fala Do Tempo
- (6) A Terra Fala Do Tempo
- (7) A Biosfera, O Circulo Terrestre Do Tempo
- (8) Porque É Que A Tartaruga Tem Uma Concha
- (9) Porque É Que Árvore Se Mantém Alta
- (10) A Tartaruga e A Arvore Falam Do Tempo e Da Mente
- (11) A Tartaruga e A Arvore Regressam Ao Tempo Do Sonho
- (12) A Bisavó Galáxia Fala Da Nova Era
- (13) A Tartaruga e A Árvore No Fim Do Tempo Do Novo Começo
- (14) A Tartaruga Viajou Para A Lua
- (15) A Árvore Vai Para O Sol
- (16) A Mãe Terra Conta
- (17) Sonhos Das Crianças Do Tempo
- (18) O Espírito Fala. A Reciclagem Da Biosfera
- (19) Conselho Dos Povos Da Tartaruga e Da Arvore
- (20) O Caminho Da Semente: O Humano Esquece-Se A Terra Lembra-Se
- (21) A Tartaruga e A Árvore Chamaram O Conselho Das Crianças Na Terra
- (22) Maya, A Estrela Mãe Testemunhou No Conselho Das Crianças Da Terra
- (23) Canção Da Bioesfera
- (24) Declaração Soberana Dos Direitos Da Biosfera
- (25) Tartaruga Mágica, Árvore Mágica